.

.

1 de jan. de 2014

É DIFÍCIL??

PARA O SER HUMANO DEIXAR OS VELHOS HÁBITOS?
Nas campinas de Moabe, junto ao Jordão, do outro lado de Jericó, o Senhor disse a Moisés: Diga aos israelitas: “Quando vocês atravessarem o Jordão para entrar em Canaã, expulse da frente de vocês todos os habitantes da terra. Destruam todas as imagens esculpidas e todos os ídolos fundidos e derrubem todos os altares idólatras deles. Apoderem-se da terra e instalem-se nela, pois eu lhes dei a terra para que dela tomem posse”. Números 33. 50-53. 
Deus determinou que o povo de Israel expulsasse todos os habitantes de Canaã. E por quê?
Deus queria acabar com todas as crenças pagãs que existia naquele lugar, para que o povo israelita não fosse contaminado com aquelas práticas. “Sugerimos que você leia também: Aos nossos olhos a vida é totalmente injusta”.
Ao olharmos para essa determinação de Deus podemos nos perguntar se não existiria outra solução, ou seja, alguma coisa a ser feita que não precisasse daquela ação radical? A resposta é que infelizmente não existia outra solução, uma vez que o povo de Canaã era extremamente mal e Deus sabia que ele não mudaria e continuaria a adorar a Satanás, levando essa prática ao povo de Israel. “Outra ótima leitura para você seria: Basta uma decisão para o líder perder a sua liderança”. Onde estamos querendo chegar com este artigo? O que estamos pretendendo? Qual a mensagem que gostaríamos de deixar neste texto? A resposta é frisar como é difícil para o ser humano deixar os velhos hábitos. “Você não pode deixar de ler também: Antes de querer mais e reclamar olhe para o que você já tem”. Esta constatação é terrível, pois a vida de determinadas pessoas para, trava, não anda, não vai para frente, por conta de velhos hábitos que precisam ser deixados para trás e que, infelizmente, não são deixados e continuam a fazer parte do cotidiano dessa gente. E o pior é que a grande maioria daqueles que está nesta situação não consegue perceber isso, não vê que é necessário uma tomada de decisão firme para que possam sair do atoleiro que se encontram, mas continuam agindo da mesma maneira por conta da dificuldade de deixar os velhos hábitos. Então, o que esse texto bíblico nos mostra é que determinados hábitos velhos que temos precisam ser eliminados da nossa vida e substituídos por outros que nos edifiquem, que nos tornem pessoas melhores, porém ninguém poderá fazer isso por nós, ou seja, essa decisão é indelegável. “Leia também: Não existe nada impossível para Deus”. O que precisamos entender é que precisamos deixar para trás determinadas práticas que estão nos prejudicando, que não podem mais fazer parte do nosso dia a dia, para que não venhamos a nos tornar como aquele povo de Canaã que chegou ao ponto de não ter mais volta, de terem se tornado pessoas escravas de hábitos ruins e, pior, sem a menor possibilidade de mudança. Pense nisso e deixe o seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário, isso nos ajudará a melhorar.